O posicionamento correto dos bráquetes é de extrema importância para o tratamento ortodôntico. A colagem indireta tem sido um avanço na ortodontia. Ela permite otimizar o posicionamento dos bráquetes, tanto por vestibular como por lingual.
Este vídeo é sobre um artigo que eu mesmo escrevi. Onde mostro uma maneira de simplificar o processo. Nele eu explico os passos a serem seguidos para você ter sucesso na sua colagem indireta simplificada.
Vídeo: Colagem Indireta de Bráquetes: CHEGA de ERROS – Técnica Simplificada
Esta técnica é precisa e possibilita melhor visualização de todos os dentes. Além disso, ela economiza o seu tempo que seria gasto para uma colagem efetiva diretamente na boca do paciente. O processo é de fácil aprendizagem e o material utilizado é de baixo custo, sendo necessário apenas:
- Modelo de gesso;
- Cola bastão;
- Revolver de cola quente.
No modelo, vamos riscar o longo eixo dos dentes e marcar o “x” , a altura em que iremos posicionar os bráquetes. Assim que todos os bráquetes estiverem posicionados no modelo, faremos a moldeira de transferência com a cola quente. É através dessa moldeira que iremos transferir os bráquetes para boca do paciente.
A colagem deve ser preparada como uma colagem direta. Após o condicionamento ácido dos dentes, lavar e secar a superfície dental, passar adesivo e polimerizar.
Considerando que a ortodontia atual vem passando por uma série de transformações, tendo como importante prioridade o tempo clínico, o procedimento de colagem indireta de bráquetes pode auxiliar o profissional a ganhar mais tempo no seu consultório.
Inclusive, partes desse procedimento podem ser delegadas à sua equipe auxiliar, sem que a qualidade do resultado final seja comprometida.
Quer saber também Como colar um dente provisório no aparelho de forma simples e prática? Então veja esse post que eu deixei aqui especialmente pra você, clicando aqui.