Existe força intrusiva nos casos de retração com mini implante (MPO – Mini Parafuso Ortodôntico)?
Em alguns procedimentos de retração com mini implante podem acontecer efeitos colaterais de intrusão de acordo com o procedimento feito em cada paciente. São procedimentos como uma curva no arco que podem ser necessários para a evolução do tratamento que propositalmente ocasiona essa intrusão, tendo em vista a necessidade de cada caso.
É muito natural quando estamos fazendo retração haver um aprofundamento da mordida.
Porém, ao lidar com mini implantes, sempre temos que pensar em como evitar qualquer tipo de problema.
Vídeo: Retração com Mini Implante – Assista ao vídeo a seguir, e entenda o que acontece, quais os objetivos, e quando é ou não importante que ocorra a intrusão:
Então, se liga, porque existe mesmo um vetor de força intrusivo no caso do uso dos mini implantes e é natural aprofundar a mordida, assim como acontece normalmente também quando temos o efeito de colapso dos arcos, mesmo sem o mini implante. Dessa forma acabamos por obter como resultado uma retração com intrusão, que só deve ser feita quando essa intrusão realmente for necessária para o tratamento do nosso cliente.
Vídeo: Descubra o principal segredo da retração com mini-implantes
Neste vídeo eu e a tia Flávia vamos te dar duas super dicas: onde colocar o mini parafuso ortodôntico e como não ficar com a sensação de que a movimentação dos dentes está demorando, e enfim ver o resultado mais rápido. Ah!!! se eu tivesse um mentor para ter me dado esse tipo de dica quando eu comecei na ortodontia… com certeza eu teria sofrido bem menos com meus casos e teria obtido resultados muito melhores em bem menos tempo.
E pra finalizar e matar a curiosidade, se você quer saber também “Como fazer a RETRAÇÃO dos dentes anteriores com arco SEM GANCHOS“clique aqui e veja o vídeo nesse post.